Campo Grande

ESF Pioneira realiza com sucesso Arraiá em atenção ao 'Dia Mundial da Violência Contra a pessoa idosa'

Uma equipe ficou responsável pelas guloseimas típicas enquanto que outra equipe cuidou da competição de baralho entre os participantes


ESF Pioneira realiza com sucesso Arraiá em atenção ao 'Dia Mundial da Violência Contra a pessoa idosa'

Coberto de êxito e sucesso de público foi assim o Arraiá do ESF Pioneira realizado no último sábado (15), no postinho da Pioneira. O evento muito bem organizado foi promovido pela equipe de profissionais que atuam naquela unidade, sob a coordenação da enfermeira, Irene da Silva Sobrinho Oliveira. 

O prefeito Marcos Pacco ao lado do gerente de saúde Dogmar Petek e diversas autoridades estiveram no local prestigiando os trabalhos voltados para a prevenção e saúde em meio a uma festa temática lembrando os festejos juninos. Durante todo o dia foram realizados procedimentos como aferição de e pressão, teste de glicemia, coleta de preventivo, puericultura, atualização de carteira de vacinação, avaliação odontológica  e cadastro do Cartão do SUS. Uma equipe ficou responsável pelas guloseimas típicas enquanto que outra equipe cuidou da competição  de baralho entre os participantes. 
 
A vereadora Lourdes Struziati, fez uma palestra sobre a Conscientização da Violência contra a Pessoa idosa: muito bem recebida por todos, haja vista, a importância do tema como forma de aguçar o debate, sobretudo externando as diversas formas de prevenção contra a violência”. O prefeito Marcos Pacco parabenizou toda a equipe em nome da enfermeira Irene, pelo sucesso do evento, reiterando a importante iniciativa de se fazer saúde preventiva sempre. 
 
Da mesma forma o gerente de saúde Dogmar Petek, agradeceu a todos em especial as diversas empresas e colaboradores que ajudaram para o brilhantismo do evento, que foi recheado de atrações. Para o gerente eventos como este serão uma constante, sobretudo pelo resultado altamente positivo.

Walter Ramos/Assecom