Policial

Brasileiro é preso acusado de chefiar ponto de venda de drogas no Paraguai

Ação da Polícia Nacional flagrou homem com drogas, relógios, celulares e dinheiro em casa com movimentação intensa de usuários


Brasileiro é acusado de comandar boca de pó em Pedro Juan, prática que estaria sendo intensificada pelo narcotráfico. (Foto: Porã News)

Um brasileiro de 30 anos foi preso no início da noite de quarta-feira (19) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã –a 329 km de Campo Grande–, durante operação para fechamento de pontos de venda de drogas localizados na fronteira com Mato Grosso do Sul. A ação foi comandada pela Direção de Narcóticos da Polícia Nacional do Paraguai.

Edson Rodrigo Bernal Benites, 30, mantinha uma residência na Rua José de Jesus Martinez, no bairro Bernardino Caballero, onde, de acordo com o Porã News, foi identificada uma intensa movimentação de usuários de drogas. Por volta das 19h30, foi desencadeada ação de busca e apreensão comandada pelo promotor Marcos Amarilla.

Com o brasileiro, foram encontrados 25 gramas de cocaína distribuídos em papelotes, seis relógios de diferentes marcas, três telefones celulares e um automóvel Toyota Caldina, sem placa, além de notas de guarani e real. Ele foi encaminhado à Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis em Pedro Juan.

As bocas de fumo (como são conhecidos os pontos de venda de maconha) e de pó (cocaína e pasta-base) estariam operando a serviço do narcotráfico da região, que vem optando pela venda de drogas em porções de olho em uma possível maior lucratividade na região de fronteira.