Policial

Teto de igreja evangélica cai e estrutura fica comprometida após incêndio em MS

Curto circuito pode ter causado chamas


Foto: Leitores

Uma igreja evangélica ficou totalmente destruída na tarde desse domingo (23) no Portal Caiobá, em Campo Grande. Devido as chamas, o teto da igreja caiu e a estrutura ficou totalmente comprometida.

Conforme informou o filho da pastora da igreja, Emerson Rangel, 38 anos, a mãe tinha acabado de limpar o salão quando ela e o marido foram para casa deles que fica ao lado. Pouco tempo depois eles ouviram um barulho e foram ver o que era.

Quando chegaram no templo, o local já estava consumido pelas chamas. “Minha mãe começou a gritar pela rua pedindo socorro, os moradores tentaram ajudar e chamaram o Corpo de Bombeiros'.

Devido as chamas altas, o teto da igreja caiu e toda a estrutura ficou comprometida. Quando os Bombeiros chegaram, o fogo já havia diminuído. Tanto a estrutura da igreja, quanto toda aparelhagem eletrônica que estava lá dentro ficaram totalmente destruídos. A casa e o escritório que ficam ao lado não foram atingidos.

Tanto a família da pastora quanto o Corpo de Bombeiros acreditam que o incêndio possa ter sido provocado por um curto circuito. Mas, segundo a tenente Rayanne Brum explica que só após perícia feita no local poderá afirmar o que de fato provocou as chamas. Foram usados 1.2 mil litros de água para extinguir o fogo.

A igreja funciona no local há 12 anos e tem 20 discípulos assíduos. “Agora temos que pensar em como vamos reconstruir, vamos contar com a ajuda dos fiéis para poder reerguer o templo', lamenta Emerson.

Foto: Nyelder Rodrigues