Política

CNM e Assomasul promovem mais um seminário de capacitação

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal


Diego Abud discursa na abertura do evento (Foto: Edson Ribeiro)

Mais um curso de capacitação destinado a servidores públicos municipais como parte do “CNM Qualifica” foi aberto na tarde desta segunda-feira (24), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O diretor-financeiro da Assomasul, Diego Abud, abriu o seminário “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil” --, que terá continuidade nesta terça-feira (25), representando o presidente da entidade, Pedro Caravina, que cumpre agenda oficial e Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

Abud deu boas vindas aos participantes e ressaltou a importância da realização dos seminários organizados pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) em parceria com as entidades regionais, voltados à capacitação de técnicos das prefeituras.

O CNM Qualifica tem objetivo de promover capacitação em áreas fundamentais para a gestão municipal.

O dirigente lembrou que já foram realizadas três etapas do “CNM Qualifica” envolvendo outros temas, como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; e Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho.

O consultor da CNM, Celso Vedana, abordou no primeiro dia de atividades a “capacitação de recursos”, incluindo “sensibilização para “Criação da Rede”, Papel dos Prefeitos no Processo de Captação de Recursos para a Gestão Municipal; e o Papel da CNM e a disponibilização de ferramentas tecnológicas para auxiliar no Processo”.

PAUTA PRIORITÁRIA

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.