Policial

Alvo de operação da PF, casa financiada pelo crime tem até piscina

Ação nesta quarta-feira cumpre seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande


Imóvel com piscina e financiado pelo crime em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PF)

Imóvel com piscina foi alvo de operação da PF (Polícia Federal) contra rede de casas de apoio a facções criminosas, como PCC (Primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho) e FDN (Família do Norte). Imagens divulgadas pela PF mostram um quarto estilo alojamento, com beliches e também área externa com piscina.

A operação KRIMOJ (tradução de crime em Esperanto) cumpre seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

As investigações começaram em fevereiro de 2019, quando bilhetes com ameaças de morte a servidores públicos federais, por parte de membros do PCC, foram interceptados na Penitenciária Federal de Campo Grande.

As casas de apoio são mantidas pelas facções, que financiam custos com aluguéis, verbas para manutenção dos imóveis e passagens aéreas para os ocupantes de outros Estados. Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa e ameaça.

A ação é realizada em parceria com o Depen (Departamento Penitenciário Federal). Na Polícia Federal, equipes chegaram com documentos e um caminhão guinchado. Os policiais e agentes do Depen estão encapuzados.Â