Campo Grande

Itaporã conclui com eficiência vistoria nos veículos do transporte escolar

Os ônibus do transporte escolar percorrem em média 500 quilômetros por dia dentro perímetro urbano e rural.
Walter Ramos

Itaporã conclui com eficiência vistoria nos veículos do transporte escolar

Na tarde desta terça-feira (25), o DETRAN juntamente com Gerência Municipal de Educação de Itaporã/MS e o Setor de Transporte Escolar, concluiu a Vistoria Escolar do primeiro semestre do ano 2019, juntamente com adequação de carroceria de Transporte Escolar, emissão de CRVs, Autorização para Transporte de Escolares, Certificado Semestral e Inspeção Veicular-Escolar, conforme atendimento da resolução n. 504 CONTRAN.

O município foi o primeiro a concluir com eficiência a documentação.

Esta vistoria é obrigatória por lei, realizada nos ônibus que compõem a frota do transporte escolar onde são inspecionadas as condições dos veículos e a documentação dos motoristas para que os ônibus e os condutores estejam cumprindo as normativas de segurança exigidas para o transporte dos alunos.

Com a aprovação do DETRAN, os ônibus estão liberados para transportar os alunos do município. De acordo com João Pereira Alves - Diretor do Departamento de Transporte Escolar, a liberação da frota escolar com inspeção avaliada em 100%, se dá após um minucioso trabalho da administração focado na ampla manutenção de todos os veículos, que acontece periodicamente visando manter a segurança dos alunos e seus condutores.

Em Itaporã, os ônibus do transporte escolar percorrem em média aproximadamente 1500 quilômetros por dia dentro perímetro urbano e rural, beneficiando centenas de alunos que necessitam dos veículos para chegarem até as escolas durante os três períodos de aula. No período noturno, os ônibus são disponibilizados a um custo zero para os estudantes universitários que se deslocarem até Dourados. 

O prefeito Marcos Pacco reiterou que o Transporte Escolar é algo sério e não permite descaso nem com os ônibus e muito menos com os recursos humanos que operam este importante trabalho no município. “No início de nossa atual gestão, mostramos a realidade quando recebemos os veículos e agora estamos mostrando como se deve proceder a uma gestão com responsabilidade.” Finalizou Pacco.

 

Walter Ramos/Assecom