Policial

Foragido da Justiça é preso em Caarapó com 39kg de maconha

A droga saiu de Amambai e seria entregue em Fátima do Sul


Tabletes de maconha apreendidos no carro do suspeito. (Foto: DOF)

Foragido da Justiça, um homem de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (28), em Caarapó, após ser flagrado transportando 63 tabletes de maconha em um carro. O caso aconteceu durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com informações do DOF, durante bloqueio policiais abordaram veículo Volkswagen Santana Quantum com placas de Vera Cruz, em São Paulo. Em vistoria no automóvel, os agentes encontraram a droga em um compartimento oculto. Somada, a maconha pesou 39 quilos.

Ao checar os dados do autor, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Questionado, o homem disse que havia pegado o veículo com a droga em um posto de combustível, na cidade de Amambai e que entregaria em outro posto de combustível em Fátima do Sul

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.