Policial

Motorista desconfia de golpe, chama a polícia e três são presos por falso frete

O trio foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro


Trio roubaria caminhão para levar ao Paraguai. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Cícero Júnior Lopes da Silva, 28 anos, Rafael Corrêa da Silva, 28 anos, e Antônio Carlos Pereira da Silva, 47 anos, foram presos no final da tarde de ontem (2) após uma tentativa de sequestro e roubo de caminhão. O motorista desconfiou do chamado para o frete e acionou a polícia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista, de 40 anos, relatou à polícia que recebeu chamado para fazer um frete e combinou de encontrar o contratante em frente a uma fazenda no Indubrasil, mas estava desconfiado que pudesse ser um golpe.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram ao ponto de encontro e localizaram o trio. Cícero estava com uma arma de fogo calibre 32 e cinco lacres conhecido como 'enforca gato'.

Aos militares, Cícero contou que foi contratado por um homem que está preso para roubar um caminhão e manter o motorista em cárcere até o veículo cruzasse a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Conforme a ocorrência, Cícero e Rafael receberiam R$ 5 mil cada para organizar o falso frete. Antônio ganharia R$ 2,5 mil para levar o caminhão para o Paraguai.

Cícero tem passagens pela polícia por roubos, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.  Ele estava foragido do sistema prisional. Rafael possui ficha criminal por porte ilegal de arma, roubo e homicídio.  Antônio já tinha passagem por porte ilegal de arma.

O trio foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.