Esportes

Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana movimentam super quarta

Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro entram em campo hoje por diversos torneios.


Edu Dracena treina forte para duelo com Ituano (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A super quarta-feira (27) de futebol contará com partidas pelo Campeonato Paulista, Copado Brasil e times brasileiros em campo pela Sul-Americana e Libertadores da América.

Pelo Estadual de São Paulo, o Palmeiras recebe o Ituano, às 20h30 (de MS), no Allianz Parque. A partida abre a 9ª rodada da fase de grupos. O Verdão defende a liderança do grupo B, com 15 pontos, 2 a mais que o segundo colocado Guarani.

O técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu e Carlos Eduardo; Borja.

Pela Copa do Brasil, no mesmo horário, o Botafogo recebe o Cuiabá pela segunda fase no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Quem vencer avança para a próxima fase, em caso de empate a disputa será decidida nos pênaltis. A competição nacional contará ainda com Foz do Iguaçu x Ceará e URT x Vila Nova.

O Corinthians enfrentará o Racing-ARG, em Avellaneda, às 20h30, em busca de uma vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1. O time brasileiro precisa vencer ou empatar por 2 a 2 ou mais para avançar.

O técnico Fabio Carille não poderá contar com Jadson, Gabriel, Romero, Araos, Thiaguinho e Gustavo Silva. O time titular deve ser formado por Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Gustavo.

Também às 20h30, o Atlético Mineiro recebe o Defensor-URU no Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª fase da Libertadores da América. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa e pode perder por até um gol de diferença para chegar a fase de grupos do torneio.