Campo Grande

Para proteger alunos de carretas, Claro pede semáforo em ‘esquina problemática’ de Itaporã

A solicitação foi encaminhada através vereador de Itaporã, Lindomar de Freitas


Foto: Assessoria deputado Gerson Claro

A realidade de muitos alunos da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, no município de Itaporã, que precisam passar por um local que já ganhou o apelido de “Esquina Problemática”, é de perigo ao precisar cruzar por um intenso trânsito de carretas. Mas, isso pode mudar após indicação apresentada ao governo estadual pelo deputado Gerson Claro (PP).

Durante a sessão desta quinta-feira (4), Gerson encaminhou indicação ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), solicitando instalação de um semáforo, na esquina das Ruas Duque de Caxias com a Rua Pedro Rodrigues, e na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Juscelino K. de Oliveira, em Itaporã.

“O município não tem um contorno rodoviário levando os motoristas a passar por tais ruas com destino a Dourados ou Maracaju, fato este que causa transtornos à população”, alegou o parlamentar.

Conhecida na cidade como “Esquina problemática”, além do grande número de alunos que circulam diariamente nas vias, ela também é caminho obrigatório para ambulância, motos, bicicletas, crianças, carretas, carros de viagem e diversos motoristas.

O pedido apresentado por Claro, oriundo de uma solicitação encaminhada pelo vereador de Itaporã,  Lindomar de Freitas visa oferecer mais conforto e segurança para toda a população itaporanense, bem como mais muitos motoristas que passam diariamente pela região.