Mundo

Centenários se casam após um ano de namoro

John tem 100 anos de idade e Phyllis, 102.


(Foto: reprodução/vídeo)

Depois de um ano de namoro, John e Phyllis Cook se casaram no último dia 27 de junho e pretendem passar o resto de suas vidas juntos, mesmo sem ter garantias de que isso signifique muito tempo: John tem 100 anos de idade e Phyllis, 102.

“Para falar a verdade, nós nos apaixonamos. Sei que vocês vão achar que pode soar meio forçado para alguém da nossa idade, mas nos apaixonamos”, garantiu Phyllis em entrevista à KNWO, emissora afiliada à rede NBC.

“Nós éramos simplesmente compatíveis de muitas maneiras, e percebemos que adorávamos a companhia um do outro”, acrescentou seu agora marido, um veterano da II Guerra Mundial.

Os dois se conheceram na Kingston Residence, a casa de repouso onde vivem em Sylvania, no estado de Ohio. E onde, mesmo após o casamento, decidiram manter suítes separadas, apesar de passarem praticamente o tempo todo juntos. Segundo ambos, por entenderem a importância de respeitar o espaço próprio de cada um.

Sobre o tempo que ainda resta pela frente, eles garantem não se preocupam. Phyllis, que completa 103 anos no dia 8 de agosto, explica que sua mãe viveu até os 106, e que ela não pretende viver menos do que isso.