Mundo

VÍDEO: Pastor viraliza ao 'ressuscitar' homem dentro de caixão

O caso foi tratado seriamento por diversos grupos religiosos e acabou sendo alvo de piadas nas redes sociais


Fiel é 'ressuscitado' por pastor sul-africano Foto: Reprodução/Facebook(Alph Lukau)

Um pastor de Soweto, cidade pobre na Grande Johanesburgo (África do Sul), está causando polêmica após "ressuscitar" um homem dentro de um caixão do lado de fora da igreja - a Alleluia Ministries International - que Alph Lukau lidera, diante de centenas de fiéis. Depois, o ressuscitado foi levado para dentro do templo e recebeu comida na boca enquanto se recuperava da "experiência" bizarra (assista abaixo).

Grupos religiosos tradicionais se manifestaram duramente contra Lukau e outros "exploradores da fé dos mais pobres". Além disso, a Kingdom Blue, fabricante do caixão usado na "ressuscitação" está processando Lukau por ter sido envolvida na "farsa".

De acordo com o site "The Sowetan", diante de tanta polêmica, a igreja de Lukau apresentou uma nova versão para a "ressuscitação" do fiel. O homem já estaria "de volta do mundo dos mortos" ao entrar em contato com o pastor, que teria apenas a missão de "completar o milagre feito por Deus".

O caso foi tratado seriamento por diversos grupos religiosos e acabou sendo alvo de piadas nas redes sociais. Um desafio com a hashtag #ResurrectionChallenge foi até criado

Presos flagrados em 'atividade sexual' no banco traseiro de viatura policial Presos flagrados em 'atividade sexual' no banco traseiro de viatura policial Foto: Divulgação/Fort Pierce Police Department
Paciente tenta deixar hospital com machado cravado nas costas

Piada nas redes: 'kit ressurreição' Foto: Reprodução/Twitter