Policial

Ações preventivas da PM nas aldeias de Dourados começam a surtir efeitos positivos

Ações terão continuidade nos próximos finais de semana


Ações preventivas da PM nas aldeias de Dourados começam a surtir efeitos positivos

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através de sua assessoria de comunicação Social, divulgo na manhã dessa segunda-feira(8), os resultados operacionais das ações realizadas durante o final de semana na região leste de Dourados e na Aldeias indígenas.

O planejamento operacional da unidade adota uma postura de prevenção e de eficiência no atendimento a comunidade e durante o final de semana realizou o registro de 46 atendimentos, sendo que desses 35 foram de cunho exclusivo de prevenção e patrulhamento comunitário.

Além das atividades preventivas, também foram realizados os atendimentos de ocorrências geradas pelo CIOPS de acidentes de transito(4), violência doméstica(3), tentativa de homicídio(1) e receptação(1). Durante o mesmo período foram cumpridos 2 mandados de prisão.

Durante as atividades de prevenção realizadas durante o final de semana, foram feitas 10 inserções, patrulhas ostensivas e policiamento comunitário nas aldeias indígenas Jaguapiru e Bororo, bem como a realização de 215 abordagens a pessoa e 42 vistorias a veículos, com a apreensão de uma motocicleta C100 Biz pelo crime de receptação.

O atendimento CIOPS 190 funcionou normalmente, com a média de 300 ligações por dia.

Para o comando da unidade policial, as ações de prevenção, principalmente as realizadas na aldeia, tem tido resultados efetivos e as ações operacionais estão sendo positivos nessa região.

'Temos efetivado ações e operações dentro de nossa capacidade operacional nas aldeias indígenas de Dourados, o que iniciou os resultados positivos na prevenção dos crimes que mais assolavam a comunidade. As baixas temperaturas também reduziram a movimentação noturna na cidade que teve um final de semana relativamente tranquilo', disse o comandante.

Ações terão continuidade nos próximos finais de semana.