Policial

Polícia paulista encontra maconha em ônibus de turismo que saiu de Dourados

Droga estava em três caixas encontradas no bagageiro de um ônibus que saiu de Dourados; motorista auxiliar foi preso


Tabletes de maconha encontrados no ônibus pelo cão Thor, da PM paulista (Foto: Divulgação)

Três caixas com pelo menos 120 quilos de maconha foram encontradas por policiais militares de São Paulo no bagageiro de um ônibus de turismo que saiu de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A apreensão ocorreu na noite de ontem (7) na Rodovia Raposo Tavares, no município de Presidente Prudente (SP). O ônibus levava turistas para compras na capital paulista.

De acordo com a PM paulista, quando o ônibus foi parado para fiscalização o cão farejador Thor identificou a presença de entorpecente no bagageiro. Nas caixas estavam 123 tabletes de maconha.

O condutor do veículo disse aos policiais que viu o motorista auxiliar colocando as caixas no bagageiro do ônibus em Dourados. Já o suspeito alegou ter recebido as caixas de um homem chamado Gabriel e que apenas colocou a encomenda no bagageiro, sem saber do que se tratava.

Mesmo com a alegação, a polícia paulista decidiu prender o motorista auxiliar em flagrante por tráfico de drogas. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente. O nome do motorista não foi divulgado.