Política

Vereadoras e prefeito de Itaporã vão a Brasília em busca de recursos para o município

Agenda deve terminar na quarta-feira


Vereadora Lourdes e Célia no aeroporto

 A presidente da Câmara Municipal de Itaporã vereadora, Célia Frota (DEM), e a vereadora Lourdes Struziati (PROS), embarcaram nesta segunda-feira (08) para Brasília, acompanhando o Prefeito Municipal Marcos Pacco.

A comitiva deve visitar alguns ministérios e gabinetes de deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, deliberando alguns projetos,em busca de liberação de recursos, e buscando novas emendas parlamentares para o município de Itaporã.

O exercício parlamentar não se resume a elaborar leis, sugerir melhorias ao executivo depois de ouvir demandas da comunidade ou fiscalizar a prefeitura, a prática institucional em benefício de uma cidade requer, além de tudo isso, articulação política com entes estaduais e federais, comentou Célia Frota.

Sabendo dessa realidade, a Presidenta da Casa de Leis, Célia Frota e a vereadora Lourdes Struziati, estão em viagem oficial com o chefe do executivo municipal

Segundo Lourdes Struziati, dialogar com deputados, senadores e gestores é necessário a fim de trazer recursos para o município de Itaporã. A agenda das parlamentares termina na quarta-feira.