Campo Grande

Por unanimidade Legislativo aprova Projeto de autoria do vereador Lindomar que agora vai a sanção do Prefeito Marcos Pacco

A presente Lei segue para o Executivo Municipal


Por unanimidade Legislativo aprova Projeto de autoria do vereador Lindomar que agora vai a sanção do Prefeito Marcos Pacco

O vereador Lindomar de Freitas(PSDB) comemorou na manhã desta terça-feira 09 de julho a aprovação por unanimidade do projeto de lei que concede o Título Declaratório de Utilidade Pública a Associação dos Psicultores de Itaporã e Região - APITAR.

Na primeira votação na sessão anterior o Presidente da entidade Gerson Izida este na casa legislativa acompanhando a tramitação e agradeceu a todos os vereadores pelo reconhecimento, em especial ao vereador Lindomar pela condução da matéria na casa.

Aprovado em dois turnos de votação a matéria segue ao Poder Executivo para que seja devidamente sancionada pelo Prefeito Marcos Pacco e publicada no Diário Oficial do Município.

Com a utilidade pública a Associação passa a ter uma série de benefícios, inclusive a formalização de convênios importantes para ganhar mais autonomia em suas atividades ligadas à psicultura.

A associação já existe a cinco anos em Itaporã, sendo fundamental para os seus integrantes na busca de tecnologia e mais recursos financeiros ao setor em Itaporã. É ainda integrante do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).