Política

Prefeitura de MS fará operação para identificar servidor que não cumpre jornada

Administração de Três Lagoas confirmou já rastrear integrantes do funcionalismo que apenas “batem o ponto” e não prestam serviços


Prefeitura promete apuração sobre cumprimento de jornada. (Foto: Danielle Leduc/JP News)

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– anunciou que, nos próximos dias, vai iniciar uma operação para identificar e punir servidores que compareceriam aos locais de trabalho apenas para “bater o ponto” no sistema de controle digital e não cumprem a carga horária.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) informou ao JP News que a intenção é exigir o cumprimento da jornada de 8 horas pelo funcionalismo municipal, sendo prevista a adoção de “medidas severas” e punições a quem não seguir tais orientações.

Conforme Guerreiro, funcionários públicos que burlam o sistema estão sendo “rastreados”. “Por isso criamos a ‘Operação Dedo Liso’, que será severa. Portanto, aquele que não quer ser punido, que cumpra o seu dever e não lese a população”.

A medida atingirá todos os servidores municipais, incluindo médicos, para que cumpram as jornadas estabelecidas em contrato. “Isso é válido até para mim, como prefeito. É para todos”, disse Guerreiro, sem detalhar como será realizada a fiscalização.