Geral

Bebê que nasceu com 630 gramas recebe alta da maternidade depois de três meses internado

menina era tão pequena que mal cabia na palma da mão


Bebê que nasceu com 630 gramas recebe alta da maternidade depois de três meses internado

Após de nascer com apenas 630 gramas e passar três meses na Maternidade Cândido Mariano, Zhayra enfim pode ir para casa. O bebê nasceu em março com apenas 24 semanas – a média de gestações é de 37 a 42 semanas. Agora com 1,9 kg, a menina é uma das menores crianças nascidas na maternidade neste ano.

A mãe da menina, Hugleia Pereira Bispo, diz que a internação foi necessária após a ruptura da bolsa. “Quando entrou no quinto mês, a bolsa estourou do nada e a   neném já estava encaixada para nascer”, explica. A mãe mora em Dois Irmãos do Buriti, a 84 km de Campo Grande, e o médico responsável pelo caso tinha dado esperança de apenas 72 horas para a recém-nascida.

“No começo, eu entrei em desespero e só chorava. O que me manteve em pé durante todo o tempo foi minha fé em Deus e a equipe do hospital”, afirmou a mãe. O neném era tão pequeno, que mal cabia na palma da mão. Durante três meses após a data de nascimento, a menina recebeu tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Maternidade Cândido Mariano.

Para a psicóloga Jackeline Medeiros, histórias como o de Zhayra são comuns na Maternidade e o comprometimento da equipe é a garantia de  sucesso, mesmo em prematuridade extrema. “Tivemos vários casos assim  em 2019. Todo mundo aqui trabalha com vidas e dá o seu melhor. É o milagre do amor”, comentou a profissional. “Estou muito feliz. A neném está saindo do hospital sem nenhum tipo de sequela e sem doenças, somente tomando vitaminas”, finalizou a mãe.