Policial

Homem mantinha mulher grávida como refém em casa

Decidiu 'sequestrar' vítima por não querer ter filhos


Foto: Reprodução

Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil prenderam em flagrante na tarde de sábado (13), um homem de 22 anos que mantinha em cárcere privado a ex-mulher, de 18, que está grávida de 7 meses, em casa no bairro Zé Pereira, região norte da Capital.

Os policiais chegaram até o acusado após a mãe da vítima procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulherde Campo Grande, e denunciar que no dia anterior o acusado foi até a casa onde a gestante reside com a família, a agrediu e com uma faca obrigou a acompanha-lo.

A mulher foi resgatada pelos policiais do GOI por volta de 14h30 de sábado (13), sendo de imediato encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira.

A motivação para o crime seria a insatisfação do acusado com a gravidez, já que teria relatado tanto para a vítima como para a família dela que não queria ter filhos.

O casal estava junto há dois anos e em janeiro deste ano a mulher denunciou o acusado por agressão. Na ocasião a Polícia Civil representou por medidas protetivas que foram deferidas pela Justiça. Segundo informações da mãe, mesmo com as medidas protetivas o acusado se reaproximou da vítima e reatou o relacionamento.

O homem foi preso e autuado em flagrante por violência doméstica, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional.