Mundo

Americano é detido por tirar foto com nádegas de fora nas Pirâmides do Egito

Os detidos estavam acompanhados na saída de delegacia por um representante da Embaixada dos Estados Unidos e poderão agora deixar o país.


A Grande Pirâmide de Gizé, também conhecida como Pirâmide de Quéops ou Khufu — Foto: Nina Aldin Thune/CC0 Creative Commons

As autoridades do Egito libertaram neste domingo (14) um turista americano que havia sido detido após ter tirado uma fotografia com as nádegas de fora diante das pirâmides de Gizé.

O turista se aventurou no sábado (13) ao mostrar as nádegas no espaço que abriga as pirâmides de Quéops, Quéfren e Menkaure, nos arredores do Cairo, para capturar uma foto um tanto atípica, confirmou à EFE uma fonte das autoridades de segurança que pediu anonimato.

O homem não portava passaporte quando foi descoberto por funcionários da zona arqueológica e estava, aparentemente, sob os efeitos de alguma substância que afetava seu comportamento.

O turista, de nacionalidade americana, foi investigado por "atentar contra a moral pública", afirmou a fonte, mas ficou em liberdade menos de 24 horas depois.

A Promotoria decidiu libertar o turista e uma acompanhante que viajava com ele depois do pagamento de 5 mil libras egípcias (cerca de US$ 300) cada um, como anunciou em comunicado.

Os detidos estavam acompanhados na saída de delegacia por um representante da Embaixada dos Estados Unidos e poderão agora deixar o país.