Brasil

Família é encontrada morta dentro de apartamento; suspeita é de inalação de gás

A suspeita é a de que as mortes tenham acontecido de sexta para sábado (13)


A suspeita é a de que as mortes tenham acontecido de sexta para sábado (13)

Quatro pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas, neste domingo (14), dentro de um apartamento em Santo André, no ABC Paulista. Segundo informações da polícia, a irmã, que também é vizinha, encontrou a família morta.

A família, dois adultos, um adolescente e uma criança de 3 anos, estava em um apartamento na Rua Haddock Lobo. O motivo da morte vai ser investigado, mas a polícia suspeita de asfixia por inalação de monóxido de carbono resultante da queima do gás. A suspeita é que eles tenham morrido ao mesmo tempo.

Segundo o delegado do 1º Distrito , Roberto von Haydin o aquecedor a gás do apartamento estava sem chaminé e as janelas estavam todas fechadas. A perícia foi ao local e não havia sinais de arrombamento ou violência.

"99% de certeza que foi envenenamento por monóxido de carbono. O aquecedor a gás está sem a chaminé. Agora, vamos investigar quem tirou a chaminé do exaustor", disse.

Ainda de acordo com Von Haydin, uma mulher adulta estava no box do banheiro, com o chuveiro ligado, o homem estava no sofá com a criança deitada sobre o peito, ainda coberta, como se estivesse dormindo, e a adolescente estava deitada na cama de cima de um beliche. Por volta das 15h30 deste domingo, os corpos ainda estavam no apartamento.

A família voltou da Disney na sexta-feira (12) e as malas ainda não haviam sido desfeitas. A suspeita é a de que as mortes tenham acontecido de sexta para sábado (13).

"A chaminé impedia o fechamento da janela e pode ter sido retirada quando a família foi viajar. O apartamento estava todo fechado e confinado. Quando ela [a mãe] foi tomar banho e ligou o aquecedor, porém com as janelas fechadas, o gás tomou o apartamento", disse.