Campo Grande

Confraternização e homenagens marcam o Dia Municipal do Agente de Saúde de Itaporã

. O evento comemorado anualmente no município foi realizado na sexta-feira, porém, o Dia Municipal do Agente Comunitário comemora-se no dia 10 de Julho


Confraternização e homenagens marcam o Dia Municipal do Agente de Saúde de Itaporã

As homenagens alusivas ao Dia Municipal do Agente de Saúde de Itaporã foram realizadas na ultima sexta-feira (13) nas dependências do Salão de Eventos da Assistência Social, com jantar, homenagens e entrega de material de trabalho. O evento comemorado anualmente no município foi realizado na sexta-feira, porém, o Dia Municipal do Agente Comunitário comemora-se no dia 10 de Julho, data instituída através de indicação do vereador Givanildo Rondina aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

 
Com a presença do Prefeito Marcos Pacco, do vereador Márcio Lobo representando o legislativo, Gerente de saúde Dogmar Petek, Agentes de saúde, o evento foi marcado por momentos de emoção e muita confraternização entre os oradores e homenageados. 
 
O gerente de saúde Dogmar Petek enalteceu o trabalho das duas equipes ACS e ACE, sendo que esta última também passara a comemorar o dia 10 de julho como o dia do Agente de Controle de Endemias numa grande confraternização. Dogmar também externou às melhorias conquistadas pelo sistema de saúde nos últimos meses, enaltecendo a gestão por priorizar a saúde no município, mesmo com recursos financeiros limitados. 

O prefeito mais uma vez esteve presente ao evento e em sua fala destacou a importância dos agentes de saúde e também dos agendes de endemias para a construção da saúde do município. Pacco externou seu orgulho de participar efetivamente deste evento que congrega as duas classes. O prefeito voltou a enfatizar o comprometimento e o reconhecimento pelo esforço de cada um dos agentes na construção de uma saúde preventiva e de qualidade feita com muito carinho. 
 
O evento que também contou com a presença da primeira dama Lurdinha, da coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula do coordenado do DECOE Gilberto Linhares e do Gerente de saúde Dogmar Petek.

Walter Ramos/Assecom
Â