Esportes

Flamengo e Athletico decidem vaga na semifinal no Maracanã

Equipes empataram na ida, em Curitiba


Flamengo e Athletico decidem vaga na semifinal no Maracanã

Vivendo um bom momento na temporada Flamengo e Athletico-PR tentam evitar a primeira decepção do ano nesta quarta-feira, quando se enfrentam a partir das 20h30 (de MS), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois times foram campeões estaduais, avançaram para as oitavas de final da Copa Libertadores e fazem boa campanha no Campeonato Brasileiro. Por sinal, ganharam no fim de semana. O Furacão fez 1 a 0 no Internacional e o Rubro-Negro carioca atropelou o Goiás: 6 a 1.

Na partida de ida houve empate por 1 a 1 e quem ganhar agora avança, sendo que qualquer empate levará para a disputa de pênaltis. A semelhança entre os times faz com que todos esperem novo confronto equilibrado.

“A expectativa é de mais um encontro muito equilibrado, pois estamos falando de dois times de muita qualidade e que estão confirmando em campo o que se espera deles. Mas agora entra o fator eliminatório, pois não podemos estar em um mau dia pois pode acabar custando todo o trabalho que foi feito para esta competição. Vamos com o máximo de atenção para este duelo”, disse o atacante Bruno Henrique do Flamengo.

O técnico Tiago Nunes, do Furacão, tem pensamento semelhante. “O jogo passado apresentou equilíbrio, como acredito que vai acontecer na grande parte do encontro entre esses dois times. O Flamengo vai jogar em casa, mas vamos precisar mostrar a paciência para nos fecharmos bem e encontrarmos a hora certa de ganhar”, disse o treinador do Athletico.

Os comandados do técnico Jorge Jesus, por sua vez, acreditam que o que pode desequilibrar é o apoio da torcida. “Mais uma vez a nossa expectativa é de poder contar com o apoio do nosso torcedor. Ele tem feito muito a diferença a nosso favor e é uma arma importante nessas competições eliminatórias – disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Para este jogo, o Flamengo vai repetir a escalação utilizada na goleada sobre o Goiás do último domingo.

O Furacão deve ter mudanças em relação ao jogo do final de semana diante do Internacional e possivelmente até à escalação do jogo de ida. Na zaga, Robson Bambu terá uma chance entre os titulares ao lado de Léo Pereira. No meio-campo, Lucho González, que foi banco no duelo de Curitiba, entra novamente na briga, o que mudaria a formação tática athleticana. Nikão, que atuou no meio-campo, seria novamente deslocado para o ataque e Cirino perderia a vaga. Porém, a tendência é pela manutenção da formação mais ofensiva.

Quem avançar deste duelo entre Flamengo e Athletico vai encarar nas semifinais o vitorioso do choque entre Grêmio e Bahia. Os dois também se enfrentam nesta quarta-feira, em Salvador (BA), após empate por 1 a 1 na ida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Miguel Trauco; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo (Lucho), Rony e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes