Esportes

Bahia e Grêmio decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Equipes empataram no primeiro duelo


Bahia e Grêmio decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Depois de ter empatado o jogo de ida, o Grêmiodecide o seu futuro na Copa do Brasil nesta quarta contra o Bahia, às 18h15min (de MS), na Fonte Nova. Caso o confronto termine novamente sem vencedor no tempo normal, a decisão da vaga será nas penalidades.

Vivendo boa fase no Tricolor Gaúcho, o atacante Pepê que fez dois gols na vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro deve ganhar a titularidade no lugar de Alisson. Mesmo contestado pela torcida, o centroavante André ganha mais uma chance entre os titulares.

Assediado pelo futebol europeu, Everton está confirmado para iniciar o duelo de amanhã. Já o restante do time não terá nenhuma alteração. Os gaúchos levam vantagem sobre os baianos na competição porque em três confrontos eliminaram o time da boa terra.

Clube baiano terá torcida ao seu favor na Fonte Nova (Foto: Divulgação/ECB)

Enquanto isso, o Bahia está motivado com a possibilidade de chegar pela primeira vez na história à semifinal do torneio. Os dirigentes baianos projetam a presença de mais de 45 mil torcedores.

Com uma entorse no tornozelo, o lateral-direito Nino Paraíba é dúvida para enfrentar a equipe gremista. Se for vetado na sua vaga entra Ezequiel. Após sofrer uma lesão na derrota para o Santos pelo Brasileiro, o meia Guerra também corre risco de não ser relacionado.

O técnico Roger Machado irá manter a base do time que vem jogando as últimas partidas. Fora de campo, o atacante Lucca está próximo de um acerto com o Bahia.

Ficha Técnica

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

Data: 17 de julho (quarta-feira)

Horário: 18h15min (de MS)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).

VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ) auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espírito Santo Porro (RJ).

Bahia: Douglas, Ezequiel, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés, Gregore, Elton, Artur e Eric Ramires, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre, Everton, André e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho