Campo Grande

Oficina de arte e Grafite começa com sucesso em Itaporã

Este serviço está sendo ofertado no salão do antigo PETI da Grande COHAB e para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Itaporã.


Oficina de arte e Grafite começa com sucesso em Itaporã

Com um resultado positivo e de grande beleza, começa a sair do papel o projeto Oficina de Grafite idealizado pela Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Assistência Social e coordenado pelo artista plástico Diego Campos. Este projeto e tem o objetivo de promover educação e arte para crianças e adolescentes referenciados pelos programas sociais CREAS e CRAS. 

 

A gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, avalia como um belo trabalho do artista Diego Campos com os meninos e meninas referenciados no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e no CREAS- Centro de Referência Especializado da Assistência Social. 

 

Neste projeto que tem duração de 6 meses, serão atendidos 56 alunos participantes dos dois programas. A ministração da oficina acontece todas as terças feiras onde os alunos já demonstram grande interesse e aceitação pela arte nos muros, em ambientes públicos e também pela pintura em tela.

 

Tania Mara Carlos Custódio, aposta num grande êxito deste projeto, reiterando que todo o recurso é oriundo do CREAS e do CRAS, onde o instrutor e os alunos entrarão com a mão de obra. Vale lembrar que nas escolas, a direção fica responsável pelo fornecimento do material, e os muros urbanos somente serão pintados com previa autorização dos proprietários.

 

O prefeito Marcos Pacco viu os primeiro trabalhos artísticos e reforçou sua satisfação com a ideia como instrumento de valorização à arte e, sobretudo à educação. Com esta oficina, o município esta dando oportunidade de mostrar para os jovens que eles podem mostrar seus talentos que vão muito além de pichação, pois pichação é uma coisa e grafite é arte embelezando a cidade.

 

Walter Ramos/Assecom