Política

Geraldo despista sobre pré-candidatura à prefeitura e diz que debater eleição agora é “desserviço”

De acordo com ele, qualquer debate sobre o assunto atualmente será um “desserviço” ao município.


Secretario de Saúde falou sobre o processo eleitoral - Crédito: André Bento/Dourados News

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), evitou falar sobre uma possível pré-candidatura à prefeitura de Dourados na próxima eleição. De acordo com ele, qualquer debate sobre o assunto atualmente será um “desserviço” ao município. 

Conforme o titular de uma das principais pastas do governo Reinaldo Azambuja (PSDB), o momento agora é de enfrentar e superar os desafios vivenciados pela cidade. 

 “Preocupação com eleição só a partir do ano que vem. Seria um desserviço a Dourados começar a falar sobre isso agora. Precisamos botar nossas energias e vigor para enfrentar os grandes problemas [do município] hoje na área de saúde, educação e infraestrutura”, disse ao Dourados News após entrevista coletiva realizada na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), na manhã deste sábado (20/7).

Na opinião de Geraldo, vários outros assuntos são mais importantes para tratar nesse momento.

“Vamos discutir o aeroporto [que teve anunciado corte de R$ 30 milhões pela União], Hospital da Mulher e da Criança [também alvo de contingenciamento de gastos por parte do governo federal], o [hospital] Regional, as obras viárias para o município, enfim, fazer das grandes lutas a construção da unidade para Dourados e deixar esse processo eleitoral para março ou abril do ano que vem”, finalizou.

Nomes

O PSDB já sinalizou a intenção de disputar as eleições com candidatura própria em boa parte dos municípios sul-mato-grossenses em 2020. 

Em Dourados, além do atual secretário de Saúde do governo do Estado, o nome do deputado estadual Marçal Filho é colocado como forte alternativa à disputa. 

Nas eleições de 2016, Geraldo acabou derrotado para Délia Razuk. Na época, o então candidato era deputado federal.