Policial

Bandido quebra tornozeleira e acaba preso após manter família refém

Acusado saiu 'armado' com réplica e causou terror em família


- Foto: Tá na Mídia Naviraí

Dois dias depois de romper a tornozeleira eletrônica que o monitarava, um acusado de 26 anos foi preso ao tentar manter uma família refém, durante um roubo no domingo (21), em Eldorado.

Usandouma  pistola de brinquedo, o bandido abordou um homem, de 36 anos, no momento em que ele iria entrar em seu veículo, ao deixar uma agencia bancaria da cidade. No carro, estavam a mulher, duas filhas e uma amiga da família.

Apontando a réplica para a cabeça da vítima, o acusado o obrigou a entrar no veículo. O homem teria implorado para que ele fugisse com o veículo, mas acabou sendo agredido. 

As duas crianças, de 14 e 7 anos, e a amiga do casal, ainda conseguiram fugir, mas o suspeito obrigou a mulher da vítima a dirigir o veículo, ameaçando ambos com a pistola falsa. Poucas quadras à frente, no entanto, o casal conseguiu pular do veículo em movimento levando a chave.

O veículo desgovernado então subiu a calçada e parou próximo a uma casa lotérica. O acusado saiu correndo, pulando os muros das residências da região, mas acabou preso pela Polícia Militar em um terreno baldio.

Segundo o portal 'Tá Na Mídia Naviraí', ao ser abordado o acusado disse que se a arma fosse de verdade ele teria matado a vitima e também atirado contra os policiais, pois preferia morrer a voltar para a cadeia. Ele era detento do presídio de Naviraí, mas foi beneficiado com progressão do regime fechado para ser monitarado por tornozeleira.