Esportes

Mundial de Mountain Bike reúne atletas de 12 países em MS

Competição será realizada neste final de semana, em Costa Rica


Competição será neste final de semana, em Costa Rica. Foto: Alexandre Cappi/BrasilRide

A cidade de Costa Rica, localizada a 384 quilômetros de Campo Grande, sedia neste final de semana o Brasil Ride 24 Horas, Campeonato Mundial de Mountain Bike que reúne os melhores competidores da categoria. A expectativa é de que mais de 500 ciclistas de 12 países participem do evento. O município espera fomentar o comércio local com a chegada de turistas.

A largada será neste sábado (27), às 12 horas, no Centro de Eventos Ramez Tebet. A premiação está prevista para o domingo (28), a partir das 15 horas. Junto à programação do Mundial de MTB 24h, haverá jogos escolares e também o Open Regional de Futevôlei.

Ainda no domingo, haverá a largada da corrida Trail Run para distâncias de 21 quilômetros, 16 quilômetros e 6 quilômetros. De acordo com a organização do Mundial, a expectativa é receber mais de mil pessoas, inclusive turistas internacionais, durante o evento que é realizado pela Wembo (World Endurance Mountain Bike Organisation), por meio da Brasil Ride.

Mais atrações

Já no mês de agosto, Costa Rica será a primeira cidade anfitriã a receber os pilotos do Rally dos Sertões. Neste ano, o Rally dos Sertões passará por seis Estados: MS – MT – TO – PI – GO – CE. A largada será dada em Campo Grande, no dia 25 de agosto. Os pilotos seguem rumo a Costa Rica, onde será instalada a Vila dos Sertões, no Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet.