Policial

Polícia prende autores de incêndio a veículos em Caarapó

Dupla confessou crime e disse ter realizado apenas por vandalismo


Eles ainda garantiram que a ação criminosa ocorreu por puro vandalismo, após verem que os veículos estavam abertos e com fácil acesso

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Força Nacional, conseguiu identificar e prender neste sábado (27), os autores dos incêndios contra veículos ocorridos na noite da última quinta-feira (25) na cidade de Caarapó.

Ao Caarapó News, o delegado Anezio Rosa de Andrade disse que, desde a madrugada de quinta-feira, dia dos incêndios de três veículos que estavam estacionados nas ruas na cidade de Caarapó, a Polícia Civil e demais forças de Segurança Pública do município, realizaram um trabalho intenso com o objetivo de esclarecer os fatos e dar uma resposta rápida à população.

“Foram analisadas diversas imagens colhidas por câmeras da localidade dos fatos, análise de informações recebidas  ouvidas diversas pessoas, bem como adotadas outras diligências com uso de técnicas de investigação, até que na tarde e noite deste sábado (27), os autores dos fatos criminosos, Emerson Procópio de Oliveira e Paulo Ricardo Cáceres de Lima foram identificados e conduzidos até a delegacia de polícia, onde prestaram os esclarecimentos pertinentes”, informou o delegado.

Ainda ao site local, o delegado informou que a dupla confessou a prática do crime e justificou a atitude pela influência de doses de drogas e bebidas alcoólicas consumidas naquele dia. Eles ainda garantiram que a ação criminosa ocorreu por puro vandalismo, após verem que os veículos estavam abertos e com fácil acesso.

“Segundo restou apurado, Emerson e Paulo atearam fogo primeiro no veículo Ford Escort que estava estacionado na Rua da Saudade, por volta das 23h, pois viram que o carro estava com o vidro aberto. Após atearam fogo na caminhonete, por volta das 23h30, F-4000 que estava na Rua Pastor Justo Penha, pois observam que a porta estava aberta. O veículo F-1000, que estava estacionada no canteiro da Avenida Arsênio Cardoso, foi incendiado apenas por Emerson, momentos depois de Paulo ter ficado em sua casa, por volta das 1h, já do dia 26/07, após o autor observar que o carro estava com o vidro aberto”, pontuou Andrade.

Os autores foram ouvidos e indiciados pelo delito de dano qualificado pelo emprego de fogo.

“A Polícia Civil ressalta que os fatos ocorrem por atuação de vandalismo dos envolvidos, não havendo nenhuma ligação com qualquer tipo de organização criminosa ou algo do tipo. Os veículos foram escolhidos aleatoriamente e as vítimas não tem nenhum envolvimento com os autores. Assim sendo, a população de Caarapó pode manter a calma, pois muito provavelmente tais fatos não voltarão a ocorrer”, ressaltou o delegado, após suspeitas de que grupos criminosos estivem aplicando terror nas ruas de Caarapó.

“Contudo é necessário que os moradores sempre adotem as medidas mínimas de segurança. Se os veículos destruídos estivessem trancados e com os vidros fechados, muito provavelmente os autores não teriam cometido os delitos”, observou Anezio.