Política

Sanesul marca presença em conferência internacional sobre saneamento ambiental

O objetivo é discutir estratégias que promovam a saúde pública e inclusão social por meio de ações de saneamento


Representantes de empresas e instituições do setor de saneamento presentes na conferência. (Fotos: Assessoria)

O Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, marcou presença na Conferência Internacional de Direito do Saneamento Ambiental, que acontece em Brasília na sexta-feira, dia 26 de Julho. O objetivo é discutir estratégias que promovam a saúde pública e inclusão social por meio de ações de saneamento.

A abertura do evento foi realizada por Ronaldo Nogueira de Oliveira, Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Também, Jonathas Assunção de Castro - Secretário Nacional do Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Ana Salett Marques Gulli - Procuradora-Chefe da Procuradoria Federal Especializada (PFE)/Funasa; Avio Kalatzis de Britto - Subprocurador-Geral FederalPGF/AGU.

Logo após a abertura ocorreu o 1º Painel, sobre 'Avaliação da política pública federal do saneamento'.

O Diretor-presidente da Sanesul afirmou que a empresa está em destaque no que se refere ao Sistema de Esgotamento Sanitário.

“Nós participamos do primeiro painel sobre avaliação da política pública do saneamento.Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil com Walter Carneiro Há um entendimento comum de que é preciso ter uma política pública continuada, para fazer a expansão onde ainda não existe a estrutura de tratamento do esgotamento sanitário, e fazer o monitoramento dos trabalhos onde a estrutura já existe. Em MS a nossa realidade é diferente de outros Estados, pois nós já tratamos 100% de todo o esgoto que é coletado', comentou. 

As 16h30 iniciou o 2º Painel, de Discussão de Perspectivas Jurídicas sobre saneamento ambiental.

Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil com Walter Carneiro