Justiça

Campo Grande: Justiça autoriza exame de sanidade mental em jovem que matou a tia a facadas

Segundo irmão de Ismael Alves dos Santos, de 21 anos, o réu é depressivo e já tinha tentado cometer suicido.


Local onde ocorreu o crime. (Foto: Clayton Neves)

A justiça autorizou que Ismael Alves dos Santos, de 21 anos, preso desde abril deste ano após matar a tia, Ivelin Aparecida Alves dos Santos, de 46 anos, a facadas, seja submetido a um exame de sanidade mental. O crime ocorreu na casa onde ele e a vítima moravam, na região do Santo Amaro, em Campo Grande.

O exame foi um pedido da defesa de Ismael, durante audiência de custódia esta tarde (29) baseado no depoimento do irmão dele. Ao juiz Aluizio Pereira dos Santos, o familiar explicou que o réu sofria de depressão, já tinha tentado cometer suicido e foi flagrado com uma faca escondida dentro do quarto mais de uma vez.

Ele contou ainda que Ismael costumava ficar o dia inteiro sozinho e trancado no cômodo. Ao fim da audiência, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) concordou com a realização do exame e o juiz determinou que o laudo seja feito pelo médico psiquiátrico Rodrigo Abdo, dentro de 30 dias.

O crime - O crime ocorreu por volta de 14h30, na rua Arisoli Ribeiro. Ismael usou uma faca de cozinha para matar a tia durante uma briga. Segundo a família, Ivelin chamava o sobrinho de homossexual com frequência e ele não gostava na situação.

No sábado (22) à tarde, o irmão mais novo do rapaz ouviu os gritos e foi até a casa do pai que é subtenente da PM (Polícia Militar) para pedir socorro.  Antes de fugir, Ismael também esteve com o pai, que mora no mesmo bairro, disse que tinha acabado de “fazer uma besteira' e fugiu.

Foi o PM quem acionou o socorro, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou, a mulher já estava morta.  A vítima era aposentada por invalidez, por conta de atrofia nas mãos.