Dourados

Vereadora Lia Nogueira denuncia que família de colega de partido é contratada da prefeitura

Reportagem apurou que vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, tem filhos e genro trabalhando na prefeitura do município.


Lia Nogueira durante o seu discurso na tribuna da Câmara, esta noite. (Foto: Eliel Oliveira)

A vereadora Lia Nogueira (PL) denunciou durante sessão ordinária na Câmara de Dourados, esta noite (29) que um colega de partido tem quase a família inteira empregada na prefeitura.  Em sua fala na tribuna, Lia não revelou o nome do vereador, mas o Campo Grande News apurou que se trata do vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, líder da prefeita Délia Razuk (sem partido) na Câmara.

“São filhos e até o genro nomeados em cargos de confiança, pagos com dinheiro público, com salários de R$ 2 a R$ 8 mil. Se não é ilegal, é no mínimo imoral', afirmou Lia Nogueira.  A reportagem apurou que além dos dois filhos e do genro de Bebeto nomeados em cargos de confiança, o vereador tem outro filho que é servidor de carreira da prefeitura e recebe gratificação (pagamento além do salário).

Lia Nogueira só não revelou o nome na denúncia porque pretende encaminhar o caso primeiro ao MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).  Procurada pelo Campo Grande a assessoria de Bebeto, informou que ele deve se manifestar nesta terça-feira (29) pela manhã, pois ainda está em plenário participando da sessão.