Concursos e Emprego

Guarda Mirim de Dourados vai formar o Bombeiro do Amanhã

A parceria foi firmada pelo presidente da Guarda Mirim, João Frazão, com o coronel Joilson Alves do Amaral, comandante-geral dos Bombeiros no Estado, durante encontro em Campo Grande


Coronel Joilson do Amaral com João Frazão,no Comando do Bombeiros em Campo Grande - Crédito: Divulgação

Convênio firmado nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, vai permitir a formação do grupamento do Bombeiro do Amanhã, pela Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’.

A parceria foi firmada pelo presidente da Guarda Mirim, João Frazão, com o coronel Joilson Alves do Amaral, comandante-geral dos Bombeiros no Estado, durante encontro em Campo Grande.

A assinatura do convênio foi concluída após entendimentos da diretoria da Guarda Mirim no mês passado com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, o delegado Antônio Carlos Videira, um dos primeiros avalistas da criação da instituição que já formou mais de uma centena de jovens adolescentes com noções de cidadania, direitos e deveres e formação para o mercado de trabalho em Dourados.

“Foi uma sexta-feira de muitas bênçãos, assinamos o convênio com o secretário Carlinhos, da Sejusp e com o coronel Joilson, dos Bombeiros, para a mudança das nossas atividades para a unidade do Corpo de Bombeiros do João Paulo II e para a implantação do projeto Bombeiros do Amanhã”, comemorou o presidente da Guarda Mirim, agradecendo a acolhida das autoridades do Governo do Estado.