Mato Grosso do Sul

Nova frente fria derruba temperatura e MS registra mínima de 2.6ºC

Neste Inverno, os dia mais frios do ano foram em 6 e 7 de julho, com temperaturas negativas


Na Hayel Bon Faker, em Dourados, termômetro marcava 6ªC às 6h15 deste sábado. (Foto: Helio de Freitas)

A chegada da frente fria abriu caminho para massa de ar polar e Mato Grosso do Sul registrou mínima de 2.6ºC na manhã deste sábado (dia 3).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi em Amambai, na região Sul do Estado. No segundo fim de semana mais frio de 2019, a manhã também é gelada em Sete Quedas (3.3ºC), Ponta Porã (4.3ºC), Juti (4.9ºC), Dourados (5.3ºC) e Bela Vista (5.6ºC).

Em Campo Grande, a mínima foi de 8.7ºC no começo da manhã. Em relação à ontem, sexta-feira, a temperatura despencou 12 graus. A sensação de frio é potencializada pelo vento forte: 53 quilômetros por hora.

Conforme a meteorologia, o sábado será com frio e tempo seco no Estado. Na região central, onde fica a Capital, e na Sul, a umidade do ar deve ficar abaixo dos 30%, metade do índice recomendável para a saúde.

Amanhã, a previsão é de madrugada gelada, com possibilidade de geada fraca no Centro do Estado. Durante o dia, as temperaturas sobem e a umidade do ar permanece baixa.

Recorde – Neste Inverno, os dia mais frios do ano foram em 6 e 7 de julho, também num fim de semana. No dia 6, um sábado, a mínima no Estado chegou a -1ºC . Na data seguinte, o frio foi de -3ºC, com geada e nevoeiro.