Justiça

Empresária é condenada a 13 anos e 6 meses por matar marido

Segundo relatos dos vizinhos, o relacionamento do casal era conturbado, sendo comuns as discussões entre eles


Empresária é condenada a 13 anos e 6 meses por matar marido

A empresária Andressa Ramos de Araújo Francisco, acusada de matar o marido Sérgio Francisco, em 2013, foi condenada a 13 anos e seis meses de prisão, por homicídio duplamente qualificado e fraude processual. O caso aconteceu no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo.

De acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o julgamento, presidido pela juíza Liza Livingston, começou às 14h no Fórum Criminal na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

O crime aconteceu na casa do casal, na rua Antônio Delgado da Veiga, 132, no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, dia 24 de janeiro de 2013.

Na época, o advogado Davi Gebara Neto da acusada contou à Polícia Civil que Andressa foi acordada pelo marido quando ele chegava em casa. Ele estaria embriagado e teria começado a agredi-la com socos e pontapés.

Além disso, ele a ameaçava de morte, apontando-lhe uma arma. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, quando ocorreu um disparo, que atingiu Sérgio.

Segundo o advogado de defesa, Andressa limpou o local e saiu de casa. Horas depois, a equipe de perícia foi até a residência, onde encontraram o corpo do homem com um ferimento na cabeça e enrolado em um cobertor.

Segundo relatos dos vizinhos, o relacionamento do casal era conturbado, sendo comuns as discussões entre eles.