Política

CEAS discute pautas da assistência social em reunião descentralizada em Dourados

O CEAS/MS, como outros conselhos, conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho


Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS), em reunião descentralizada realizada nesta quinta-feira (8.8), em Dourados, discute avanços obtidos, dificuldades enfrentadas, e as prioridades para a política de assistência social no Estado. O CEAS/MS, como outros conselhos, conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no desenvolvimento de suas atividades.

A reunião, realizada no auditório central da prefeitura, visa traçar uma avaliação conjuntural da política de assistência social e a meta do pacto de aprimoramento da gestão do SUAS de Mato Grosso do Sul 2016/2019, que estabelece a garantia de no mínimo duas reuniões descentralizadas do CEAS/MS.

Para fortalecer o controle social, o CEAS/MS propôs aos municípios a realização, juntamente com o órgão gestor, do balanço do cumprimento das deliberações da última conferência municipal de assistência social em 2017.

Os dados serão apresentados na reunião ampliada do CEAS/MS, prevista para o dia 13 de dezembro, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, servindo também para  subsidiar o debate e a definição das prioridades das regiões, para fins de elaboração do Plano Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul 2020/2023.

As conselheiras estaduais Maria Freitas, Luciana Pauli, Patricia Borges Noleto e Salette Marinho de Sá, que também é superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, bem como o vice-presidente do CEAS/MS, Adenilson Vilalba e o secretário-geral do TCE-MS, Eduardo Dionísio, participam da reunião em Dourados.