Entretenimento

Foliões de Corumbá poderão conferir shows e 11 blocos neste sábado

Os chamados 'blocos oficiais' entram na Avenida General Rondon, a partir das 20h, para fazer a festa em Corumbá


Primeiro dia de festa em Corumbá, tem a passagem de bloco tradicional (Foto: Clóvis Neto - Assessoria)

Após começar oficialmente o Carnaval, levando mais de 25 mil pessoas no bloco “Cibalena', na sexta-feira (01), o município de Corumbá, que fica a 419 km da Capital, terá na programação de hoje (02), a apresentação de mais 11 blocos, que entram na Avenida General Rondon, a partir das 20h.

Vão participar dos desfiles deste sábado, os blocos: Oliveira Somos Nós, Águia da Vila, Afro Samba Reggae, Praia Bola e Cerveja, Flor de Abacate, Nação Zumbi, Bola Preta, Arthur Marinho, Os Intocáveis, Clube dos Cem e Vitória Régia. Já as tradicionais escolas de samba da cidade entram na avenida no domingo (03) e segunda-feira (4).

No primeiro dia de festa em Corumbá, a galera aproveitou muito a passagem do bloco “Cibalena', que há mais de 40 anos faz parte da folia na cidade, dentro dos chamados “blocos sujos', em que não há competição, ou tempo cronometrada para desfilar, deixando a vontade quem quiser participar.

Houve a participação de mais de 25 mil pessoas, que foram até o local, em noite com forte calor, sem previsão de chuva, com a participação dos turistas, que nesta época do ano lotam os hotéis do município, que é um dos principais pontos turísticos do Estado, nesta época do ano.

A passagem dos blocos ontem (01) foi tranquila, sem qualquer incidente. O carnaval em Corumbá começou de forma antecipada, no dia 17 de fevereiro, com a primeira roda de samba, no Porto Geral. Além do desfile dos blocos, a programação na cidade ainda tem baile infantil, no distrito de Albuquerque, a partir das 17h, assim como show no palco central, que irá ocorrer na Praça Generoso Ponce.