Política

Servidores Municipais fazem protesto no pátio da prefeitura de Dourados

Servidores alegam que a prefeitura fatiou o salário de julho. Pagamento do restante está sem data prevista


( Wellington Morais, Assessoria)

Uma mobilização dos servidores municipais da prefeitura de Dourados está acontecendo nesta manhã (9), no município. O Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias (Sindracse) e o Sinsemd(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) protestam contra atraso salarial, referente ao mês de julho.

A mobilização começou por volta das 08h.  Os sindicatos cobram uma explicação da Administração Municipal sobre o pagamento parcelado, já que apenas parte (44%) dessa remuneração foi paga aos trabalhadores nessa quinta (8). Segundo os servidores, o restante do valor não tem data prevista.

De acordo com informações, neste período as unidades continuam abertas, porém com o efetivo reduzido. Além desses sindicatos, servidores da UPA, e Hospital da Vida também devem protestar, porém o a mobilização acontecerá em frente à Unidade de Pronto Atendimento na próxima segunda-feira (12).

Reunião

De acordo com as informações da presidente da Sindracse, após as manifestações, a Secretaria de Fazenda do Município convocou uma reunião que está acontecendo agora na sede da prefeitura.  Na ocasião, estão presentes 2 representantes da Guarda Municipal, Sindracse, e Sindenf  e Sinsemd e Simted