Policial

Desaparecida há 9 dias, artesã de 45 anos foi até a fronteira cobrar dívida

A moradora de Campo Grande viajou sozinha e de repente parou de atender às ligações da família


Foto: Arquivo pessoal

A família de Mônica Maria da Costa, de 45 anos, recorreu a polícia após a artesã não atender mais às ligações e desaparecer há 13 dias. Ela foi até Pronta Porã, 346 km de Campo Grande, cobrar uma dívida referente ao seu trabalho.

Conforme o boletim de ocorrência, Mônica saiu de Campo Grande no dia 27 de julho e disse para a família que iria receber uma quantia em dinheiro de uma cliente que estava devendo. A moradora, que é cega do olho e surda, viajou sozinha.

Por dois dias, a artesã conversava com a irmã, Maria Glória da Costa, de 47 anos, por vídeo chamada e em último contato, Maria perguntou quando ela voltaria e em resposta, afirmou que ‘já estava voltando’, mas no dia seguinte, não deu mais respostas. As ligações da família começaram a cair direto na caixa de mensagem desde a última terça-feira (6).

Mônica não deixou nenhum endereço e nem o nome da suposta cliente. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (9) na 2ªDP como desaparecimento de pessoa. O caso segue em investigação.

A família pede que, caso alguém tenha alguma informação que leve ao paradeiro de Mônica, entre em contato no telefone 067991820504.