Mato Grosso do Sul

Recuperação econômica: em julho, Estado ganhou 757 novas empresas, afirma Jucems

É o melhor resultado para o mês desde 2013


(Reprodução: Portal do MS)

Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), aponta 757 novas empresas em julho desse ano. De acordo com o órgão, o mês de julho apresentou o melhor resultado mensal de abertura de empresas desde 2013.

A junta, que é ligada ao Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), apontou que de janeiro e julho de 2019 foram registradas 4.196 novas empresas em todo o Estado.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck atribui a melhora à política de incentivos, a localização estratégica, a logística favorável e a  vocação do Estado para o agronegócio que continua em alta no mundo todo. “Temos todas essas condicionantes e o resultado vem na abertura de empresas, em postos de trabalho e no crescimento do PIB', afirma Verruck.

O presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, acredita que a modernização dos serviços da Jucems Digital é um fator importante e que favorece a economia do Estado nesse momento.“ Tivemos 261 empresas abertas de forma automática de 8 a 31 de julho, quando o serviço passou a ser oferecido', explica.