Policial

Foragido acaba preso após irmão ser flagrado usando os documentos dele

Ambos possuem histórico de passagem pela polícia


Foto: Midiamax)

Alexandre Brites Ferreira Vaz foi detido na noite de sexta-feira (16) após o irmão, um rapaz de 26 anos, ser flagrado usando os documentos dele. Alexandre foi preso em casa, na Vila Serradinho, e o irmão que já tem várias passagens é suspeito de usar a identidade dele para cometer crimes.

Militares da Força Tática faziam patrulhamento quando abordaram o suspeito, já que ele tentou fugir ao perceber a viatura. Ele começou a correr, mas acabou caindo e foi abordado. Os policiais exigiram os documentos dele, que estavam em nome de Alexandre.

Foi constatado que Alexandre estava evadido do Sistema Prisional, então ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A escrivã que estava de plantão descobriu que o rapaz na verdade era irmão de Alexandre e se passava por ele.

Foi solicitado que a equipe da Polícia Militar fosse até a casa do suspeito e o encaminhassem para a delegacia. Segundo a polícia, o irmão já teria cumprido pena se passando por Alexandre, que acabou recolhido em uma das celas da delegacia. Já o irmão, que tem várias passagens, assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento, foi autuado por falsa identidade e liberado.

A mãe disse que ele comete vários crimes se passando por Alexandre. Em 2013, época em que foi preso por um furto, liberado e preso novamente uma semana depois por tentativa de roubo, o rapaz chegou a dizer aos policiais que voltaria a roubar assim que fosse solto. Ele e o comparsa acumulavam mais de 60 passagens criminais na época.