Esportes

União ABC dá adeus a torneio após sofrer goleada de 6 a 2 no interior de MT

O União ABC já entrou pressionado em campo após perder o duelo de ida por 3 a 2, em pleno estádio das Moreninhas


Foto: Reprodução

Acabou o sonho do União ABC na Copa Verde. Na noite de terça-feira (21), o Tricolor campo-grandense foi até o interior de Mato Grosso e acabou atropelado por 6 a 2 para a Luverdense, selando sua eliminação nas oitavas-de-final da primeira competição de nível nacional que disputou em sua história.

O União ABC já entrou pressionado em campo após perder o duelo de ida por 3 a 2, em pleno estádio das Moreninhas, na região sul da Capital. 

Agora, o futebol sul-mato-grossense aposta suas fichas no Costa Rica, que eliminou o Sinop (MT) com duas vitórias: 2 a 1 e 3 a 0, garantindo pela primeira vez uma vaga ao Estado nas quartas de final do torneio.

Jogando para um público de pouco mais de 100 pessoas e tendo que lidar com a desconfiança do torcedor por causa do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense entrou em campo com vantagem para enfrentar o União – ABC do Mato Grosso do Sul para decidir quem avançaria para a fase seguinte da Copa Verde 2019.

Sempre com maior volume de jogo, o Alviverde das Matas envolveu o adversário do começo ao fim da partida, usando bem as laterais e dominando as ações no meio-campo. Como resultado, o tricolor sul-mato-grossense ficou pressionado em sua área de defesa e pouco conseguiu reagir.

O JOGO 

Com um chute certeiro no ângulo do goleiro do União, Douglas abriu a porteira dos gols do Verdão do Norte ainda no primeiro tempo. A pressão continuou e muitas outras chances foram criadas, até que Tozin, aproveitando uma sobra de bola na pequena área, ampliou aos 40 minutos.

No segundo tempo as duas equipes voltaram apresentando um volume ainda maior de jogo e mostrando que ainda queriam oferecer mais ao público presente. Em uma bola cruzada na área, Alemãozinho descontou para os visitantes e deu esperanças ao torcedor do União.

No entanto, Tozin, Douglas, Anderson Ligeiro e Samuel trocavam bons passes no ataque e colocavam o Luversense sempre em condições de ampliar. Em poucos minutos, Tozin e Anderson Ligeiro já anotavam no marcador 4 X 2 e pressionavam os tricolores com bolas roubadas no meio-campo em busca de mais gols.

O placar ainda foi ampliado com os gols de Gabriel Honório e Abú, que entraram substituindo Tozin e Anderson Ligeiro.

VOLTAR A ACREDITAR 

Após a partida, o treinador interino do Luverdense, Maico Gaúcho, destacou o empenho do time e disse que, apesar das dificuldades, a equipe conseguiu mostrar um bom futebol, principalmente na organização do ataque: "a equipe voltou a acreditar, o que é fundamental. Recuperamos a consistência no meio-campo e isso deu força ao ataque (...) agora é nos concentrarmos para a Copa FMF e esperarmos, para a Copa Verde, a definição de quem será nosso próximo adversário".

O QUE VEM POR AÍ

Com o resultado, o Luverdense se credencia às quartas-de-final da Copa Verde e aguarda o resultado da partida entre Goiás e Brasiliense para saber contra quem disputará uma das vagas para a semifinal da competição.

O campeão da Copa Verde ganha o direito de entrar já nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2020, além de um prêmio em dinheiro.

O União ABC seguirá sua preparação para a Copa São Paulo 2020.