Esportes

No Maracanã, Flamengo e Inter iniciam disputa por vaga na semi da Libertadores

O confronto de volta entre as duas equipes, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será na quarta-feira da próxima semana.


No Maracanã, Flamengo e Inter iniciam disputa por vaga na semi da Libertadores

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro sofreu para eliminar o Emelec do Equador na etapa anterior, com os dois times trocando triunfos de 2 a 0 como mandantes, o que forçou uma definição por pênaltis. Já o Colorado não teve grandes sustos diante do Nacional, ganhando por 1 a 0 no Uruguai e por 2 a 0 no Rio Grande do Sul.

A temporada dos dois times tem sido positiva. No Brasileirão, por exemplo, o Flamengo é o vice-líder com 30 pontos e briga pelo caneco. O Colorado, com 24 pontos, também não está longe do páreo e também é semifinalista da Copa do Brasil.

Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que vem atuando, mas ganhou um desfalque importante. O atacante Gabigol, artilheiro da equipe em 2019, não se livrou das dores na coxa esquerda que o fizeram deixar o campo na partida do último sábado contra o Vasco, e foi vetado para o confronto desta quarta.

Orlando Berrío é o mais provável substituto de Gabigol nos 11 iniciais. Outra possibilidade é a volta de Everton Ribeiro aos titulares, com Bruno Henrique atuando mais centralizado. O meia-atacante, entretanto, ainda não se encontra 100% em função de dores no pé esquerdo.

Outra possibilidade é a volta de Everton Ribeiro aos titulares, com Bruno Henrique atuando mais centralizado. O meia-atacante, entretanto, ainda não se encontra 100% em função de dores no pé esquerdo.

Já o lateral Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco no último sábado, retorna ao time no lugar de Rodinei.

Já o técnico Odair Hellmann, tem apenas uma dúvida que se localiza no meio-campo. Sem contar ainda com Edenílson, Nonato e Bruno Silva concorrem por uma vaga no time titular. Recuperado de lesão no tornozelo, o volante Rodrigo Lindoso retoma a titularidade.

A partida marcará o reencontro do centroavante Paolo Guerrero com a torcida do Flamengo no Maracanã. Os torcedores vermelhos já esgotaram a sua cota de ingressos para o duelo de amanhã. Fora de casa na edição desta temporada no torneio, os gaúchos em quatro jogos venceram três e empataram uma vez.

O confronto de volta entre as duas equipes, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será na quarta-feira da próxima semana. O classificado fará uma semifinal brasileira contra o vitorioso do embate entre Grêmio e Palmeiras.

 FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de agosto de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Nonato (Bruno Silva), D´Alessandro e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellman