Mundo

WhatsApp já começa a aparecer com "novo nome" para alguns usuários

De acordo como Facebook, não existirão alterações no funcionamento dos aplicativos, que operam de maneira quase independente do Facebook.


WhatsApp já começa a aparecer com "novo nome" para alguns usuários

Facebook anunciou há algumas semanas que mudaria o nome de dois dos seus maiores aplicativos, o WhatsApp e o Instagram. Uma mudança que, para os usuários, pode não siginificar muita coisa, mas que, na prática, será enorme. Com essa medida, a rede social de Mark Zuckerberg quer que esses programas assumam mais a personalidade do "dono da bola", escancarando que todos fazem parte de um mesmo ecossistema. Pois bem, com isso esclarecido, já podemos ir para o que realmente importa: o WhatsApp foi o primeiro a ser "rebatizado".

De acordo com o social media Mohit Kabra, que postou imagens do seu próprio app, alguns países já estão recebendo a versão Beta 2.19.222 do aplicativo com o novo nome. É possível ver, no menu das configurações, que o nome oficial do WhatsApp agora é "WhatsApp do Facebook", ou "Whatsapp from Facebook", para quem o utiliza em inglês.

 
Veja outros Tweets de Mohit Kabra
 
 

Alguma mudança na prática?

De acordo como Facebook, não existirão alterações no funcionamento dos aplicativos, que operam de maneira quase independente do Facebook. Não é preciso ter uma conta na rede social para acessar nenhum dos dois, por exemplo, e, enquanto os dados de telemetria podem até ser compartilhados para exibição de publicidade, o mesmo não vale para sistemas de comunicação e contatos.

A redação do Canaltech verificou e não constatou a disponibilidade da versão que traz o novo nome do WhatsApp no Brasil. Mesmo assim, não deve demorar muito até que ela aparece por aqui.

Fonte: FayerWayer