Saúde

Menino que teve 90% do corpo queimado em incêndio acorda do coma

Ainda deve passar pela 6º cirurgia


Menino que teve 90% do corpo queimado em incêndio acorda do coma

O menino de 8 anos que teve 90% do corpo queimado em um incêndio, no bairro Polonês, em Campo Grande, acordou do coma. Ele ainda continua internado na Santa Casa e deve passar pela 6º cirurgia de desbridamento.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a criança acordou do coma depois da retirada gradativa dos sedativos. Ele está consciente, mas seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

O menino deve passar pela 6º cirurgia de desbridamento, que é a retirada de pele morta para ajudar na cicatrização. O procedimento cirúrgico ainda não tem data marcada.

O menino teve queimaduras na cabeça, orelhas, barriga, braços, pernas, além das vias aéreas queimadas. O incêndio aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, quando o irmão de criação, de 7 anos, da vítima foi visto brincando com um isqueiro na casa onde a família vivia no bairro.

O fogo se alastrou rapidamente, e o menino de 8 anos, que tem deficiência intelectual, não conseguiu correr depois da mãe adotiva gritar para que todos saíssem da residência. Um vizinho entrou na casa e socorreu o menino.