Campo Grande

Com o término das obras, Laboratório Municipal de Itaporã ganhará novos equipamentos

O local ganhou uma ampla reforma com ambiente adaptado para abrigar o laboratório com capacidade para receber uma grande escala de atendimento com muito mais rapidez.


Foto divulgação

Já estão finalizadas as obras das novas instalações do laboratório municipal de analises clinicas de Itaporã instaladas no antigo posto de saúde central. O

local ganhou uma ampla reforma com ambiente adaptado para abrigar o laboratório com capacidade para receber uma grande escala de atendimento com muito mais rapidez.

Com o término da obra física, o gerente de saúde Dogmar Petek disse que o laboratório também será equipado com novos e modernos equipamentos e profissionais capacitados para realização de diversos exames. Quanto ao prazo para a inauguração, o gerente acredita que serão necessários mais uns 40 dias até que tudo seja instalado e organizado.

Para o prefeito Marcos Pacco idealizador do laboratório que leva o nome de Arsênio Santo Costa, inaugurado no período de sua primeira gestão como prefeito, este é mais um grande passo para a melhoria do atendimento à saúde no município.

Pacco reitera que a gestão procura driblar a crise com planejamento e pé no chão, para que desta forma, os recursos públicos possam ser aplicados de forma prioritária atendendo as necessidades básicas da população, haja vista que, o município passa por um momento de crise, e por isso, o executivo está trabalhando com muito planejamento. 

O prefeito disse que inicio da gestão houve uma indicação das vereadores Lourdes Struziati , Marley do Hospital e Célia Frota para a reforma da antiga estrutura, porém, como a estrutura estava muito comprometida, o município resolveu adequar o novo laboratório no antigo posto de saúde central.