Campo Grande

Policia Fecha o Cerco e prende em Itaporã, quadrilha que planejavam roubar a Agência dos Correios

A quadrilha já vinha sendo monitorada deste o sábado(31)


Foto: Divulgação

Por volta das 1 hora da madrugada de domingo para segunda-feira (02), uma ação conjunta da polícia acabou frustrando os planos de uma quadrilha que pretendia, arrombar e assaltar a Agência dos Correios em Itaporã.

A informação chegou através da agência de inteligência para verificar um possível furto em andamento das agências dos Correios em Itaporã, o que foi prontamente atendido pela equipe da Força Tática, Getam, juntamente com policia militar local.

Segundo o boletim de ocorrência quando a viatura chegou ao local, foi visto um indivíduo em frente à Agência dos Correios, que ao perceber a viatura empreendeu fuga sendo capturado pela equipe, e ao adentrar na área externa do correio foi visto dois indivíduos pulando muro.

A polícia fechou o cerco na quadra sendo os indivíduos capturados sobre o telhado de uma residência ao lado das agências dos Correios onde foram encontradas duas bolsas escolares com diversas ferramentas, e foi constatado a violação de uma das janelas dos fundos que dá acesso ao interior da agência.

Um dos autores Eric Thiago disse que as ferramentas foram compradas em Dourados, e o deslocamento para a cidade de Itaporã foi feito através do aplicativo Uber.Vitor relatou estarem também envolvido na tentativa de furto ao Banco do Brasil na cidade de Nova Alvorada do Sul.

Diante das informações os três indivíduos, Danilo Xavier Alexandre (24), Erik Thiago Souza (35) e Vitor Espíndola Alves (19), foram presos juntamente com as ferramentas que seriam utilizadas no crime entregue na Delegacia de Polícia civil