Política

Assomasul incentiva criação de grupo de discussão sobre Plano Diretor

Zé Cabelo destacou a iniciativa dos servidores públicos municipais que participaram do seminário sobre Meio Ambiente, na sede da Assomasul.


Foto: Divulgação

Ao abrir nesta terça-feira (3), o sétimo curso como parte do programa 'CNM Qualifica', o diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Zé Cabelo, sugeriu aos participantes a criação de um grupo de WhatsApp para troca de experiência e discussão dos temas que estão sendo abordados nos sucessivos seminários promovidos na sede da entidade municipalista.

Promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) com apoio da Assomasul, o 'CNM Qualifica' tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores em diversos temas de interesse das administrações municipais.

Falando em nome do presidente Pedro Caravina, Zé Cabelo abriu o evento, cujo tem é 'Plano Diretor, ao lado da técnica Ana Cristina (Assomasul), ministrado pela técnica de Planejamento Territorial e Habitação da CNM, Karla França, geógrafa, doutora em Gestão Territorial e Ambiental pela UnB, e especialista em Direito Urbanístico pela PUC-MG.

Ao incentivar a criação do grupo para troca de informações, Zé Cabelo destacou a iniciativa dos servidores públicos municipais que participaram do seminário sobre Meio Ambiente, na sede da Assomasul.

'Esse grupo realmente é muito atuante, uma sugestão para que vocês ao final do curso criarem um grupo (WhatsApp ) para troca de ideias sobre os problemas nos municípios. 'A gente sabe que têm município que não têm Plano Diretor, outros têm, e as vezes não estão se desenvolvendo, outros estão bem ativos, então isso é importante', observou ele, ao destacar que a Assomasul tem priorizado a capacitação dos técnicos das prefeituras no sentido de facilitar o desempenho da gestão pública visando um melhor atendimento à população.

As atividades do curso sobre Plano Diretor prosseguem nesta quarta-feira (4)

FERRAMENTAS

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

Até agora, já foram realizadas sete etapas em Campo Grande, envolvendo temas como 'Meio Ambiente', nos dias 24 e 25 de abril; 'Alternativas para o Incremento de Receitas', dias 29 e 30 de maio; Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho; 'Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil', nos dias 24 e 25 de junho, 'Municipalização do Trânsito', dias 29 e 30 de julho; 'Controle Interno', nos dias 6 e 7 de agosto, incluindo o atual sobre Plano Diretor, em 3 e 4 de setembro.