Geral

PROGRAMA Capacitação de voluntários do UEMS Acolhe será domingo em Dourados

A Casa da Cultura UEMS fica na Rua Monte Alegre, Nº 1810, Centro de Dourados.


PROGRAMA Capacitação de voluntários do UEMS Acolhe será domingo em Dourados

O Programa UEMS ACOLHE – Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a Migrantes e Refugiados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está organizando uma capacitação para os voluntários que irão atuar nas aulas do curso de 'Português para Estrangeiros: Módulo Acolhimento' na cidade de Dourados. A capacitação será no domingo, dia 8 de setembro, na Casa da Cultura da UEMS das 08 às 17 horas, com pausa das 12h às 13h para almoço.

Durante a capacitação será ensinada a metodologia aplicada no Programa, a dinâmica das aulas e também questões relacionadas ao protocolo de atendimento e tratamento dos migrantes e refugiados. Podem ser colaboradores todos aqueles que tenham interesse em lecionar voluntariamente língua portuguesa para este novo público e que tenham disponibilidade para as aulas. Caso você queira se candidatar ou conheça algum projeto dentro dessa área entre em contato pelo telefone (067) 9.9984-6419.

A expectativa é que as inscrições para os migrantes sejam abertas ainda no mês de setembro e as aulas iniciem em outubro.  

O Projeto de Extensão começou em 2017 na Unidade Universitária de Campo Grande e conta hoje com mais de 100 alunos estrangeiros nas aulas de português e nas atividades complementares na capital. O Programa UEMS ACOLHE é o resultado de uma série de ações de extensão que visam um atendimento diferenciado em diversas áreas do conhecimento a comunidade migrante e refugiada, sempre pautada no acolhimento a partir da língua portuguesa.

A Casa da Cultura UEMS fica na Rua Monte Alegre, Nº 1810, Centro de Dourados.