Campo Grande

Vem ai mais uma campanha Setembro Amarelo em Itaporã

A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.


Vem ai mais uma campanha Setembro Amarelo em Itaporã

A Prefeitura de Itaporã através da gerencia de assistência social e gerencia de saúde estão ultimando os preparativos para a campanha Setembro Amarelo, que ocorre em todo o mês de setembro, com foco na prevenção de suicídio.  A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

As equipes técnicas (assistente social, pedagoga e psicóloga) da gerência de ação social juntamente com a gerência de saúde, estão se mobilizando desde o mês de agosto para realização da campanha que tem objetivo de atingir o maior público possível, tendo em vista que o tema abrange toda faixa etária. A principio já foi elaborado um cronograma de atividades que terá início no próximo dia 11 de setembro com encerramento no dia 30 de setembro de 2019.

As ações serão concentradas nos seguintes locais: Todos ESF do município incluindo os distritos; Gestar-Grupo das Gestantes; Participantes de Oficinas ofertadas pelo CRAS; Projeto Vincular; Baile dos idosos; Famílias Referenciadas no CRAS e Cadastradas em Programas Sociais; Famílias Referenciadas no CREAS. As ações vão de encontros socioeducativos, palestras ou rodas de conversa, referente à campanha.

Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção.

A gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, reitera o convite para que a população participe de todas as atividades propostas pela campanha.

 

Walter Ramos / Assecom